Versículo

Versículo do dia – O Encargo do Cristão III

“E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.” (Lucas 9:2)

« Leia os textos anteriores sobre o encargo do cristão e acompanhe toda a série

Aproveitando estes dias onde tenho falado sobre o encargo do cristão, quero lembrar quantas vezes Jesus falou disso. Não, eu ainda não fiz um levantamento bíblico do número de vezes onde ele nos instruiu a pregar o Reino, mas sei que apenas no capítulo 9 do livro de Lucas, três vezes Ele faz este chamado.

Deus vem refinando este entendimento na minha vida e nos próximos dias esta palavra ainda será vista aqui no blog. Quero hoje apenas reforçar a importância de pregarmos as boas novas às pessoas. Jesus falou disso diversas vezes, é nossa responsabilidade e nosso propósito gerar filhos para Deus que tenham o caráter de Cristo. Não estou falando apenas de filhos naturais, mas também de filhos na fé.

Se não fizermos isso, vivemos uma vida longe do que foi proposto para nós, vivemos uma vida fora do propósito. Não é uma tarefa fácil gerar filhos que tenham o caráter de Cristo implantado neles, mas é o que foi disposto para nós.

Leia o próximo texto sobre o encargo do cristão »

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário