Versículo do dia – O encargo do cristão II

“Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.” (Ezequiel 33:6)

« Leia o texto anterior sobre o encargo do cristão e acompanhe a série toda

O capítulo 33 do livro de Ezequiel discorre sobre a função do atalaia numa cidade murada. Obviamente fala de algo físico mas, como toda a bíblia, aponta para um importante princípio espiritual do Reino de Deus.

A partir do momento que fomos constituídos sacerdotes para o Senhor e vivemos isso, a partir do momento em que aceitamos o sacrifício de Cristo e entendemos o nosso papel neste mundo, nos tornamos atalaias do Reino. E como atalaias devemos avisar o povo sobre a espada que vem, devemos tocar a trombeta anunciando as boas novas, pregando a salvação pela graça, levando o povo ao arrependimento de seus pecados.

Este é o nosso papel no mundo, esta é a nossa “tarefa” de todos os dias, de todos os momentos. Da mesma maneira que respiramos sem parar, devemos levar a Palavra de Deus sem parar. Eu lhe convido a refletir sobre isso e lhe desafio a, todos os dias, levar as boas novas para alguém. Consulte o Espírito Santo, analise as escrituras e, se for verdade o que estou dizendo, sinta-se incomodado se você passar um dia sem fazer um convite, sem falar da palavra de Deus para alguém.

Leia o próximo texto sobre o encargo do cristão »

Paz.


Comments

0 resposta para “Versículo do dia – O encargo do cristão II”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *