Versículo

Versículo do dia – Desapego ao dinheiro

“E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.” (Lucas 6:30)

Lucas, quando compilou um evangelho, resolveu que o sexto capítulo seria o capítulo da pancadaria. É um capítulo de mensagens pesadas e duras de serem ouvidas, como uma grande âncora, mas tão profundas e sublimes quanto uma pluma. É incrível.

O versículo 30 fala e é circundado por outras mensagens que falam sobre amor às pessoas e desapego aos bens. Numa era onde tudo o que pensamos são as coisas que temos, como ler isso e ficarmos indiferentes? Jesus nos diz que devemos dar a qualquer que nos pedir, qualquer pessoa. Diz inclusive que nem devemos pedir de volta em momento algum. Numa outra passagem do mesmo capítulo, Jesus diz o seguinte: “e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;”. E poderíamos nos lembrar de diversas outras passagens com o mesmo teor.

E agora quando você encontrar aquele mendigo na rua? E quando o teu familiar vier, de novo, lhe pedir dinheiro emprestado? E quando alguém vier lhe pedir aquele livro ou aquele cd, que você sabe que ele nunca vai devolver?

Você se lembra de mais algum versículo com a mesma mensagem? Então comente aí!

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link