Que Ele cresça e eu diminua

“É necessário que ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30)

Ultimamente, muito tem sido falado a respeito de diminuir-se a si mesmo para que Deus cresça. De fato, essa é uma verdade absoluta, a bíblia afirma isto no versículo acima, mas, será que a forma como temos abordado esta temática aos outros tem sido realista?

Se precisamos diminuir a nós mesmos, antes, é necessário reconhecer que não somos e nunca faremos nada para merecer uma gota da misericórdia do Pai.

Caso essa verdade estivesse selada fortemente nos corações, tantas pessoas não se decepcionariam com erros humanos e deixariam o corpo de Cristo, a igreja.

Isto ocorre porque muitos têm a visão ilusória de que a partir do momento que alguém ingressa na igreja automaticamente torna-se santo quando, na realidade, trata-se do contrário.

Igreja é o local em que pecadores se encontram para lutar contra o pecado e render verdadeira vida de adoração a Deus. Portanto, acreditar ou esperar que os membros nunca errarão não passa de utopia.

Em 1 Tessalonicenses 5:21,22 o apóstolo Paulo é direto ao instruir como devemos agir a respeito de todas as situações a nossa volta:

“Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal.”

Mas o que tudo isso tem a ver com o versículo de João 3:30?

Simples: deixar que Deus flua em sua vida, através da realização de milagres ou outros tipos de manifestação da Sua graça, não te dá o direito de achar que ninguém pode errar, até porque todos erram ou já erraram feio (inclusive eu).

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3:23)

Não vou negar que já passei por circunstâncias como essa, caso contrário não teria escrito a esse respeito. Contudo, a obrigação de rever minhas atitudes para não envergonhar o nome dAquele que tenho pedido para dominar minha vida cabe a mim.

E você?


Comments

3 respostas para “Que Ele cresça e eu diminua”

  1. E você tem razão tem muitos cristãos querendo ser mais que Jesus nos temos que descer cada vez mais em nossas vidas o que importa que Jesus cresça cada vez mais em nossas vidas nos somos apenas um grão de areia e dependemos da misericórdia do nosso DEUS

    1. Avatar de Bárbara Cunha
      Bárbara Cunha

      Com certeza, Marildo.

      Precisamos estar sensíveis ao Espírito para que Ele nos mostre as ocasiões em que deixamos nosso eu falar mais alto.

      Obrigada pelo comentário. Não deixe de comentar suas impressões sobre os posts.

      Deus te abençoe.

  2. Avatar de Leonardo Passos De Altino
    Leonardo Passos De Altino

    Gostei muito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *