Versículo

Um post curto, rápido

André
Escrito por André

“Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.” (Neemias 1:4)

Conforme o tempo passa e a humanidade evolui, ficamos cada vez menos pacientes. Antigamente mandávamos cartas, que demoravam dias e dias para chegar. Hoje enviamos uma mensagem e, instantaneamente, a pessoa do outro lado do mundo já a recebeu. Estávamos acostumados com o ato de esperar.

Hoje não conseguimos mais passar um tempo apenas refletindo, pensando, orando, esperando para ouvir a direção de Deus. Nós queremos agir, agora.

Vejamos o exemplo de Neemias: após ouvir sobre a situação de Jerusalém e seu povo, algo ruim e que exigia uma reação, a primeira coisa que ele fez foi esperar. Ele chora, lamenta, jejua e ora, ou seja, reflete sobre o assunto e aguarda as instruções de Deus.

Nós estamos perdendo esta capacidade, estamos cada vez mais impetuosos por agir, por fazer, por correr, sem nos importarmos se Deus estará lá ou não.

Hoje eu quero a liberdade de não concluir nada com este post. Quero apenas que você reflita sobre o assunto e comente o que você acha.

Deus abençoe sua vida.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • Estou acostumada a agir imediatamente. Nunca tive paciência para “deixar pra depois”. Sempre muito impulsiva e agora me vejo nesta condição: estar com um problema e mantendo olhos firmes sobre ele e só orando…pedindo a Deus uma direção. Sabendo esperar, assim como Neemias. Hoje buscava uma palavra e encontrei a sua reflexão…obrigada! Que Deus continue te usando…nos usando como instrumento dele!

    • Olá Luciana, muito obrigado pelo comentário.

      Fico muito feliz que este texto tenha lhe ajudado de alguma forma.

      Continue participando do blog, temos posts novos todos os dias.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link