Versículo

Somos carnais e pecadores

Biblia entre flores
André
Escrito por André

“Porque bem sabemos que a lei é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado.” (Romanos 7:14)

Nós precisamos sempre ter em mente de que não somos tão bonzinhos quanto vendemos por aí. Pelo contrário, somos bem mais podres do que talvez consigamos enxergar.

Infelizmente ainda gostamos do pecado, nossa carne ainda deseja o que é errado e, parafraseando Paulo, somos carnais, vendidos à escravidão do pecado.

Pode até ser que você viva uma vida realmente santa, afinal, temos que ser santos. O meu alerta é apenas para que você nunca se esqueça de vigiar. Quando deixamos de vigiar, abrimos a porta para que os desejos de nossa carne se manifestem.

Veja que o que eu estou escrevendo não é uma desculpa para que você peque ou para que aceite os desejos de sua carne, é justamente para que você esteja atento para não ceder a eles.

Sabendo que nossa carne ainda deseja o pecado, vigie sempre. Não deixe de frequentar as reuniões de sua congregação, não esteja desconectado do corpo, não deixe de estudar a Palavra, de orar, de ter contato com o Pai.

Quando você começa a se afastar destas coisas, quando começa a não ir em uma reunião ou outra, quando deixa de orar, quando “se esquece” de ler a Bíblia, vai enfraquecendo. Isso abre espaço para que nossos desejos pecaminosos tenham lugar.

Seja fiel, seja santo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

  • Massa, André.
    Que Deus possa nos ajudar a tirar tudo aquilo que não o agrada de nossas vidas.
    Que a graça do Senhor Jesus esteja com você.
    Post muito bom!

Deixe um comentário