Versículo

Nossa mania de murmurar

Escrito por André

“Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo,” (Filipenses 2:14-15)

Nós temos uma terrível mania de reclamar de tudo. O problema é que, quando fazemos isso, estamos deixando de ser a luz do mundo e não somos mais irrepreensíveis. Deveríamos levar estes dois versículos bem a sério.

Murmuramos, por exemplo: de nossos trabalhos, cônjuges, chefes, do tamanho do salário, do dia, de tudo. Não é a característica mais cristã que podemos ter.

O cristão deve ser grato por tudo o que tem, simplesmente por não ter direito a nada e receber gratuitamente tantas coisas do Pai.

Vivemos numa geração pervertida, descontente e de impuros lábios. Podemos nos parecer com eles, murmurando de todas as coisas, ou irmos na contramão, agradecendo a Deus pela Sua infinita graça.

Quer fazer a diferença no mundo? Pare de reclamar para o vento e seja grato a Deus por tudo o que Ele fez.

Medite nos dois versículos que apresentei hoje, tenho certeza que eles falarão muito mais com você do que este simples texto.

Meu apelo é para que você pense agora em três coisas pelas quais pode ser grato hoje. Após pensar sobre elas, ore dando graças a Deus.

Paz.

Sobre o autor

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário