Entrega para outros deuses

“Contendei com vossa mãe, contendei, porque ela não é minha mulher, e eu não sou seu marido; e desvie ela as suas prostituições da sua vista e os seus adultérios de entre os seus seios.” (Oséias 2:2)

Gômer traiu Oséias. Rompeu a aliança de casamento que estabeleceram. Ela se entregou a quem não pertencia.

Sem sombra de dúvidas, o versículo mostra o sofrimento do profeta. A princípio, acredito eu, estava tão desolado que não quis encarar a própria esposa e, como o texto diz, pediu que seus filhos falassem com a mãe.

Lembre-se que essa união representava o relacionamento de Deus com Israel. Ou seja, o Senhor estava sofrendo com a violação da aliança de amor do Seu povo com outros deuses e outros pecados.

Todavia, Ele queria reaver este relacionamento. Por isso, usou Oséias para lhes dizer que precisavam se arrepender e voltar para Ele.

Enquanto meditava acerca disto me questionei se tenho agido como Gômer, entregando-me a outros deuses mesmo com a consciência de que pertenço ao Senhor. Até porque foi minha escolha levantar a mão e aceitá-Lo em minha vida.

Além disso, será que tenho sido egoísta acreditando que meus atos afetam somente a mim? Óbvio que darei conta deles sozinha perante Deus, mas minhas atitudes também atingem hoje àqueles que me amam. Assim como Oséias e seus filhos sofriam por conta dos pecados de Gômer.

A dica de hoje é a seguinte: analise se há entrega para outros deuses na sua vida. Independente da resposta, não se esqueça que Ele não resiste a um coração quebrantado e coberto de arrependimento.


Comments

2 respostas para “Entrega para outros deuses”

  1. Avatar de Neto
    Neto

    Olá ! Tenho acompanhado os seus posts e eles tem servidos muito para o meu crescimento e amadurecimento espiritual.
    Continue deixando Deus usar sua vida, para honra e glória do Senhor !

    1. Avatar de Bárbara Cunha
      Bárbara Cunha

      Olá, Neto.

      Glória a Deus! É maravilhoso saber que Ele tem falado com as pessoas assim como fala conosco ao escrever esses textos.

      Não deixe de nos acompanhar e participar com comentários. Que o Pai continue falando contigo.

      Deus te abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *