Versículo

Versículo do dia – A glória é dEle

“Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,” (Jeremias 9:23)

Particularmente, a luta é grande para não deixar que o meu eu seja maior do que a certeza que tenho de que Deus é o único que merece toda a glória, uma vez que tudo vem dEle. Minha própria força, minhas ideias, pensamentos, virtudes, sabedoria, nada vem de mim ou foi conseguido por mim, tudo veio dEle.

E esta luta deve ser travada todos os dias pois, sem perceber, podemos começar a achar que o que temos ou o que somos é fruto de nossa capacidade, e nunca é. Se isso acontecer, certamente cairemos pois estaremos buscando, mesmo que intimamente, a glória para nós. E para buscarmos a glória para nós mesmos, não precisamos mostrar o que fazemos ou o que somos para as pessoas, basta pensarmos que o que fazemos ou somos vem de nós mesmos, mesmo que, perante a sociedade, sejamos os mais humildes de todos os homens.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário