Para compartilhar

Os melhores versículos para as mães

Versículos para as mães
André
Escrito por André

Hoje trago para vocês uma lista com os dez melhores versículos para as mães. Com estes versículos para as mães você pode montar uma aula, pensar em uma ministração para o dia das mães ou simplesmente declarar um destes versículos para as mães no dia das mães. Tenho certeza de que as mães vão gostar destes versículos para as mães.

Como fazemos de costume, essa lista de versículos para as mães está ordenada da mesma maneira em que aparece na Palavra, de maneira que você possa encontrar mais facilmente estes versículos em sua bíblia.

Versículos para as mães

A maior parte dos versículos para as mães que encontramos na Palavra são do Velho Testamento, muitos deles no livro de Provérbios. Porém, em Números 6, temos uma declaração de Deus para o povo de Israel que é muito bonita para usarmos para as mães:

“O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.” (Números 6:24-26)

No livro de Salmos temos uma declaração similar, que pode muito bem ser usada, mesmo que fora de contexto como um dos versículos para as mães:

“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.” (Salmos 91:11)

Já no livro de Provérbios, temos muitas declarações a respeito da mulher que são interessantes de usarmos como versículos para as mães. A primeira delas fala sobre um dos atributos da mulher virtuosa:

“A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas.” (Provérbios 11:16)

No capítulo 17, vemos que os pais e mães são a alegria, a coroa dos filhos. Entendendo o princípio, torna-se um dos belos versículos para as mães:

“A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais.” (Provérbios 17:6)

No capítulo 31 temos uma série de versículos para as mães que são muito bons para se utilizar em qualquer momento, principalmente no dia das mães:

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” (Provérbios 31:10)

Abaixo o versículo para as ma~es que fala sobre como os filhos e o marido a veem:

“Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.” (Provérbios 31:28)

Numa exaltação à mulher, o versículo 29 se torna um dos ótimos versículos para as mães:

“Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!” (Provérbios 31:29)

Falandso sobre o que realmente importa numa mulher, este é um dos versículos para as mães que vale a pena ser compartilhado:

“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.” (Provérbios 31:30)

Em Isaías temos uma declaração de Deus que pode ser usado, ainda que sem contexto, para as mães:

“Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.” (Isaías 27:3)

E dessa lista, o mais clássico dos versículos para as mães é a sequência de 1 Coríntios 13, que fala sobre o amor:

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7)

Mais versículos para as mães

Como sempre, caso você se lembre de outros versículos para as mães que não estão listados nesse post, basta deixar o seu comentário que ficaremos muito felizes em atualizar o post.

Vale também dar uma olhada nesta lista de posts que fizemos especialmente para as mães:

E aí, gostou da nossa lista de versículos para as mães, então deixe o seu comentário no post.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário