Versículo

Especial Dia das Mães – Eliane Gomes

Eliane Gomes
Escrito por Eliane Gomes

Durante a infância e adolescência me lembro de ver minha mãe sempre lendo a Bíblia, ela dizia (e ainda diz rs) que ler a Palavra de Deus faz bem. E faz mesmo!

E sem dúvida um dos livros da Bíblia que mais me lembram minha mãe, é o de provérbios, era o que ela mais gostava de ler e talvez por isso foi o primeiro que eu li. Me lembro de ler a primeira vez e reconhecer em vários versículos típicas frases da minha mãe, adaptadas ao vocabulário dela, claro.

Mas de todos esses versículos, o que mais me lembra minha mãe é Provérbios 16:1, isso porque fala sobre a soberania da vontade de Deus, algo que de certa forma, ela sempre me ensinou.

“Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor.” (Provérbios: 16. 1)

Minha mãe termina quase todas as suas frases com “se Deus quiser” e se eu falo sobre algum plano, projeto ou desejo, sem mencionar tal frase, ela acrescenta “se Deus quiser né”. Ela me ensinou (e me ensina até hoje) que a soberania de Deus é muito maior do que nossas vontades, esse é um dos maiores e melhores aprendizados que eu poderia ter tido desde pequena.

Mãe, muito obrigada!

Feliz dia das mães!

Sobre o autor

Eliane Gomes

Eliane Gomes

Eliane Gomes é esposa, cristã e trabalhadora. Gosta de fazer muitas coisas em seu tempo livre, escrever é uma delas.

Deixe um comentário