Mês: julho 2015
-
Paixões do mundo
Existe algo muito errado conosco, cristãos de hoje em dia. Na maioria dos casos, queremos e desejamos mais as coisas do mundo que as coisas de Deus. As paixões do mundo ainda nos dominam.
-
Revelação de Jesus Cristo
Quando era jovem orei durante meses a Deus pedindo por revelação sobre o que tinha acontecido na cruz. Eu sabia que existiam aspectos daquele momento que eu ainda não conhecia e eu sabia que precisava entender.
-
Pelo precioso sangue
Pelo precioso sangue de Cristo fomos salvos. Sem defeito, sem mácula, sem pecado, sem nada no que pudesse ser acusado, Ele derramou seu sangue por nós.
-
Cristo, o modelo
Precisamos, diariamente, olhar para o modelo e verificar se o que fazemos, o que falamos e a maneira como agimos, estão de acordo, se encaixam com Jesus.
-
Sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional
Após alguns poucos anos de minha conversão, eu ainda era bem jovem e sabia bem pouco da Palavra. Estava fazendo um curso bíblico e o nosso auxiliar fez uma pergunta que me deixou pensativo.
-
O amor fraternal
Nosso alvo, como cristãos, é amarmos a Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. Estou muito longe dos dois.
-
B. Reith – Sumido, mas ainda incrível
Ok, o cara anda meio sumido, só fazendo shows lá pela gringa mesmo e nada mais. Mas quem sou eu pra falar? Fiquei meses sem escrever sobre música.
-
Porque pela graça sois salvos
O que precisamos entender é que não somos salvos pelas obras, pelo o que fazemos de bom ou ruim nesta vida, mas pelo sacrifício vicário de Jesus, o Cristo. Esta colocação é muito profunda.
-
Ide e fazei discípulos de todas as nações
No capítulo final do evangelho de Mateus, são relatadas as últimas instruções de Jesus para os discípulos. Nesta última oportunidade ele falou sobre como os discípulos deveriam multiplicar-se em outros discípulos.
-
Não andeis ansiosos por coisa alguma
A emblemática parte final da carta de Paulo aos Filipenses é muito conhecida. Nela ele roga que os seus andem em concordância e, em tudo, sejam moderados, não andando ansiosos por nada.