Porque pela graça sois salvos

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;” (Efésios 2:8)

Esta é uma das chaves do evangelho, é uma das mensagens mais importantes e profundas do novo testamento. Ela liga-se com tudo o que aconteceu na cruz.

O que precisamos entender é que não somos salvos pelas obras, pelo o que fazemos de bom ou ruim nesta vida, mas pelo sacrifício vicário de Jesus, o Cristo. Esta colocação é muito profunda.

Somos salvos pela fé de que Jesus é o Cristo, de que o preço dos nossos pecados foi pago por Ele, e não existe nada que façamos que possa ou necessite substituir isso.

E mesmo entendendo isso, mesmo que estudemos e estejamos aplicados a compreender na totalidade esta verdade, não fizemos nada, pois foi Deus quem nos deu o entendimento.

Sejamos gratos a Deus pela nossa salvação.

Paz.

[mks_separator style=”dashed” height=”2″]

Outras versões do mesmo versiculo:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2:8 – Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;” (Efésios 2:8 – NVI)

“Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.” (Efésios 2:8 – NTLH)

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.” (Efésios 2:8 – Almeida Revista e Corrigida)

“Pois pela graça é que sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós; é o dom de Deus;” (Efésios 2:8 – Tradução Brasileira)

“Pois é pela graça de Deus que vocês foram salvos, por meio da fé que vocês têm. Vocês não salvaram a si mesmos. A salvação vem de Deus como um dom,” (Efésios 2:8 – Versão Fácil de Ler)

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário