Música

B. Reith – Sumido, mas ainda incrível

André
Escrito por André

Ok, o cara anda meio sumido, só fazendo shows lá pela gringa mesmo e nada mais. Mas quem sou eu pra falar? Fiquei meses sem escrever sobre música.

Não é por estar há algum tempo sem lançar nada novo que eu não continue me surpreendendo com ele. Fui procurar algumas coisas para falar sobre ele e vi que o último lançamento dele foi uma mixtape de 2012. Hoje quero falar sobre ela.

Antes de continuar, se você não conhece esse rapper-branquelo-de-olho-azul, leia o especial que fizemos sobre ele em 2009 – 3 dias com B. Reith.

How the Story Continues – Volume 1 é o último lançamento do rapper e ele continuou trazendo um estilo bem livre e completo. Não é o que encontramos por aí no rap, ele é diferenciado, traz um algo a mais que só se consegue explicar ouvindo. Além disso ele resolveu fazer algumas parcerias incríveis em remixes com Kevin Olusola (Lonely Hearts), Dre Murray (Drawing Board) e Lecrae (Made for More), por exemplo.

Para mim, os destaques ficam com estes remixes de Drawing Board Lonely Hearts. São simplesmente incríveis.

Abaixo coloquei um vídeo de uma performance improvisada de “I’ll Get By” com o gigante Olusola e o fenomenal Jeremy Passion. O vídeo foi gravado num estacionamento em Los Angeles, se o cara fez isso num estacionamento, pensa o que ele não consegue fazer no estúdio…

Ahhhh, e se você quiser baixar a mixtape, dá um pulo lá no NoiseTrade que é de graça. Além disso dá pra comprar a versão Deluxe do “How The Story Ends” (último álbum, antes da mixtape) no iTunes.

Paz.

Escrito ao som de: B. Reith.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário