Versículo

Não andeis ansiosos por coisa alguma

Não andeis ansiosos
André
Escrito por André

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” (Filipenses 4:6)

A emblemática parte final da carta de Paulo aos Filipenses é muito conhecida. Nela ele roga que os seus andem em concordância e, em tudo, sejam moderados, não andando ansiosos por nada.

A nossa vida anda tão corrida, tudo acontece tão rápido, que estamos nos acostumando com a ansiedade. Não somos mais moderados em nada, temos que atender à ligação, ver a mensagem no facebook, responder o WhatsApp, verificar o e-mail, fazer tudo ao mesmo tempo.

Então, quando temos um problema, quando passamos por uma situação onde dependemos de Deus, queremos que Ele atue na mesma velocidade. Percebe como estamos nos acostumando com a ansiedade?

Esta ansiedade tira a nossa paz, nos deixa stressados e nervosos. Mas Deus, que tem o controle de todas as coisas, que é soberano e reina sublime, não anda nesta ansiedade. Ele é paz.

O que quero dizer é o seguinte: ande na paz de Deus, que excede todo o entendimento, não ande ansioso, como o mundo anda. Entregue todas as suas questões para Deus em súplicas e ações de graças. Ele cuida do resto.

Paz.

Outras versões do mesmo versículo:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” (Filipenses 4:6 – Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.” (Filipenses 4:6 – NTLH)

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.” (Filipenses 4:6 – Almeida Revista e Corrigida)

“Não andeis cuidadosos de coisa alguma; antes, em tudo sejam conhecidos os vossos pedidos diante de Deus, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” (Filipenses 4:6 – Tradução Brasileira)

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” (Filipenses 4:6 – Nova Versão Internacional)

 

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário