Sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional

“​Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12:1)

Após alguns poucos anos de minha conversão, eu ainda era bem jovem e sabia bem pouco da Palavra. Estava fazendo um curso bíblico e o nosso auxiliar fez a seguinte pergunta para o grupo:

– “Quais são os pecados que vocês ainda tem que resolver?”

Eu pensei por alguns segundos e respondi com firmeza:

– “Eu já não tenho mais nenhum para resolver.”

Ele, com a sabedoria que só os anos de experiência e estudo da Palavra poderiam lhe fornecer disse com amor:

– “Você certamente está enganado.”

Na hora em que ouvi a resposta dele, preciso admitir que não me senti confortável. Porém, conforme o tempo passou, pude digerir com cuidado sua afirmação e notei que ele estava completamente correto. Eu ainda tinha muitos pecados para resolver.

Existem diversas formas de cultuarmos a Deus. Uma delas, a que Paulo comenta no versículo acima, é com nossa santidade. A nossa santidade é o nosso culto racional.

Contei esta minha história pois hoje eu entendo que, mesmo após mais de dez anos de conversão, muitos deles no papel de líder, eu ainda tenho diversos pecados dos quais preciso me curar para que possa realmente prestar esta forma de culto a Deus. Ainda preciso me curar da raiva, dos mau exemplos que dou, da maneira como julgo as pessoas e de muitas outras características que tenho, e que não agradam a Deus.

Este post é para que você reflita sobre os seus pecados, sobre o quão distante você está de poder prestar este culto racional a Deus, apresentando um corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.  Se você já não tiver mais pecados para resolver, gloria a Deus mas, sinceramente, eu duvido muito que esse seja o seu caso.

Paz.

Escrito ao som de: silêncio, finalmente.

[mks_separator style=”dashed” height=”2″]

Outras versões do mesmo versículo:

“Portanto, caros irmãos, rogo-vos pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto espiritual. ” (Romanos 12:1 – Bíblia King James Atualizada)

“Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12:1 – João Ferreira de Almeida Atualizada)

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12:1 – Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.” (Romanos 12:1 – Nova Versão Internacional)

“Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.” (Romanos 12:1 – Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

4 comentários em “Sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”

  1. irmão Andre preciso falar contigo acerca deste depoimento.
    Sou o cantor paulo cezar nogueira, queria usar este teu depoimento quando for necessário e cera, queria que você me autoriza-se a usar seu depoimento em algumas das minhas ministraços… estamos gravado um novo hino, e tema é sacrifício vivo, a base é este versículo. achei muito bom seu depoimento.

    Responder
    • Olá Paulo Cézar, muito obrigado pelo comentário.

      Certamente você pode usar o texto em suas ministrações, sem problema algum.

      Deus abençoe sua vida.

      Responder

Deixe um comentário