Mês: novembro 2010

  • Versículo do dia – Mentimos, e não praticamos a verdade

    “Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.” (1 João 1:6) Para quem acompanha o blog há um tempo, sabe que eu gosto deste tipo de versículo: simples e direto. Porém, mesmo para estes versículos, algumas pessoas poderiam criar um questionamento do tipo: ” – Mas…

  • Versículo do dia – Só o Senhor será exaltado naquele dia

    “Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; e só o SENHOR será exaltado naquele dia.” (Isaías 2:11) Não adianta, o livro de Isaías é pesado. Estou tirando um tempo para estudá-lo com mais calma, e não ler na correria. E, a cada dia, sinto o peso destas palavras [continua…]

  • O repouso verdadeiro

    “Volta, ó minha alma, ao teu repouso, pois o Senhor te fez bem.” (Salmo 116:7) Como é bom quando o Senhor fala conosco! E posso dizer que Ele tem falado muito comigo, de várias formas, mostrando-me a Sua graça incomparável nos últimos meses [continua…]

  • Versículo do dia – Deus existe?

    “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;” (Romanos 1:20) É interessante como, em um único versículo, Paulo resume a prova de que Deus existe. Não que precisemos…

  • Versículo do dia – Farto dos holocaustos

    “De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.” (Isaías 1:11) O primeiro capítulo do livro de Isaías trata-se de uma revelação, do meu…

  • Versículo do dia – Regou-me os pés com lágrimas

    “E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.” (Lucas 7:44) Neste final de semana tivemos uma ministração em nossa igreja local sobre este assunto. De…

  • Versículo do dia – Não te ensinas a ti mesmo?

    “Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?” (Romanos 2:21) É complicado estar em uma posição de ensinar as outras pessoas. Seja como um pastor ou como um missionário, líder de célula ou até mesmo um bom conselheiro. Nestas posições, você não…

  • Vídeo da semana – Tenth Avenue North – You are more

    Dá pra não gostar de algum vídeo que estes caras fazem? É demais, a ideia, a mensagem na música, a mensagem no vídeo, é tudo perfeito. Para quem assistir, coloque um comentário de alguma frase que você viu no quadro!! Quem sabe não descobrimos quase todas? Paz. Escrito ao som de: Tenth Avenue North

  • Versículo do dia – Rudimentos fracos e pobres

    “agora, porém, que já conheceis a Deus, ou, melhor, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?” (Gálatas 4:9) Infelizmente, e talvez até tenhamos certa parcela de culpa nisso, vejo muitas pessoas que conheceram um pouquinho do amor de Deus, mas, de repente,…

  • Versículo do dia – Não seria servo de Cristo

    “Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo” (Gálatas 1:10) Vou precisar de muita sabedoria para dizer o que vou dizer agora mas, às vezes, para agradar a Deus não vamos agradar aos homens. Creio que tudo temos…

  • Entendendo a Palavra de Deus

    “O coração sábio procura o conhecimento, mas a boca dos insensatos se apascenta de estultícia.” (Provérbios 15:14) Ninguém pode examinar o Antigo e o Novo Testamentos no espírito de Cristo sem ser recompensado. “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados”, diz o Salvador, “ e Eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o…

  • Versículo do dia – A benignidade de Deus

    “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?” (Romanos 2:4) Quanto mais o tempo passa, mais percebo que não sou nada. Lendo este versículo com calma, entendo que nem quando me arrependo sou eu fazendo um mínimo que preste. Até meu…