Mensagem

O repouso verdadeiro

“Volta, ó minha alma, ao teu repouso, pois o Senhor te fez bem.” (Salmo 116:7)

Como é bom quando o Senhor fala conosco! E posso dizer que Ele tem falado muito comigo, de várias formas, mostrando-me a Sua graça incomparável nos últimos meses.

Melhor ainda é saber que podemos confiar na segurança que só Deus pode nos trazer. Quando nos dispomos a meditar nas coisas que o Senhor nos faz, ainda que estejamos no meio de um deserto escaldante ou de uma batalha ferrenha, o consolo que do alto nos é trazido renova as nossas forças de maneira sobrenatural.

Pensando em tudo o que já busquei com as minhas forças, em tudo o que já me propus a fazer para buscar a paz, o repouso, percebi que fora de Cristo nada poderia me trazer estas coisas. Não há outra maneira, assim como nos diz o salmista. O repouso verdadeiro só pode ser alcançado naquEle que pode nos proteger por completo, corpo, alma e espírito. E quando buscamos o repouso nas falsidades, nas pobrezas materialistas ou profanas, na falsa espiritualidade, nossa alma não descansa de verdade, e nem poderia, pois não alcança um estado de paz profundo e indubitável como só pode alcançar ao colocar-se debaixo da mão protetora do Pai.

Descanso de verdade só pode ser alcançado em Cristo. Não adianta procurarmos descanso em outros lugares, não o encontraremos, somente encontraremos engodos.

Extraído do blog de meu amado primo – LHDBlog

Paz.

Escrito ao som de: Provérbio X e DJ Alpiste

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário