Versículo do dia – Rudimentos fracos e pobres

“agora, porém, que já conheceis a Deus, ou, melhor, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?” (Gálatas 4:9)

Infelizmente, e talvez até tenhamos certa parcela de culpa nisso, vejo muitas pessoas que conheceram um pouquinho do amor de Deus, mas, de repente, voltam a viver longe do Pai. Não que isso seja novidade, afinal, Jesus já tinha nos avisado sobre isso. Mas é sempre ruim ver isso acontecer.

Final de semana passado fiquei sabendo que um grande e amado irmão resolveu voltar para os caminhos do mundo. Fico me questionando da mesma maneira que Paulo se questionou.

Nesta ocasião percebi que, se isso aconteceu a ele, que já tinha um ministério, estava firme e forte em Deus, com uma comunhão que eu vi em poucas pessoas, quanto mais a mim, que tenho tantos defeitos. Por isso amado, devemos vigiar em todo tempo. Se dermos uma mínima chance para o inimigo, ele toma a nossa atenção e, pouco a pouco, nos desvia do foco.

Cuidado, às vezes criticamos os outros por se desviarem mas não olhamos para nós mesmos com o cuidado que deveríamos. Se aconteceu com eles, devemos orar e vigiar para que não nos sobrevenha o mesmo.

Paz.

Escrito ao som de:

2 comentários em “Versículo do dia – Rudimentos fracos e pobres”

  1. O apóstolo Paulo na verdade estava falando aos galatas a respeito de que antes de receber o evangelho que por Paulo foi apresentado e o Cristo assim revelado, eles viviam debaixo da lei; mas de bom grado receberam o evangelho voltandosse para Cristo. Mas que depois de um tempo os doutores ou lideres religiosos que pregavam um sincretismo religioso( misturando obras da lei com a Graça)queriam excluir os que não obedeciam suas ordens. Então com medo disso eles começaram a praticar essas obras (que o apóstolo Paulo considerou como esterco por causa da excelência de Cristo).
    Obras essas que são da Lei e não Da Graça
    A indagação de Paulo foi por motivo de que ele os apresentou um evangelho revelado pelo próprio Cristo ressuscitado de que não estamos mais debaixo da lei; pois quem está debaixo da lei é escravo mas quem está debaixo da Graça é livre e não precisa sentir medo pois passou de escravo,servo para Filho e HERDEIRO com CRISTO.

    Então em qualquer lugar ou religião que estivermos e for nos comunicado uma palavra que causa medo de alguma coisa e nos leva a viver uma vida de sacrifícios então esses estão debaixo da lei é como disse o apóstolo Paulo que aquele que está debaixo da lei está debaixo de maldição.

    O mesmo apóstolo Paulo disse que onde está o Espírito de Deus aí há liberdade.

    GALATAS 5
    1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
    2 Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
    3 E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
    4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
    5 Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
    6 Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.
    7 Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
    8 Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.
    9 Um pouco de fermento leveda toda a massa.
    10 Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação.
    11 Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado.
    12 Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando.
    13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
    14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
    15 Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.
    16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
    17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
    18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

    Responder

Deixe um comentário