Versículo

Versículo do dia – Propósito e obediência

Propósito e obediência
André
Escrito por André

Propósito e obediência

“Mas se tens medo de descer, vai com o teu moço, Purá, ao arraial;” (Juízes 7:10)

Deus havia pedido a Gideão que reduzisse o tamanho do exército a fim de que Ele fosse glorificado, acabando com o imenso exército dos midianitas com apenas 300 homens. Gideão, com obediência exemplar, atende a vontade de Deus e fica apenas com um reduzido contingente para enfrentar um povo que há tanto tempo oprimia Israel.

Deus, com sua imensa graça, olha para Gideão, o mesmo que anteriormente tinha chamado de valente, e lhe propõe: “se ainda está com medo, desce até o arraial e veja o que eles dizem”.

Inicialmente Deus anima Gideão chamando-o de valente, de homem forte. Após algum tempo Deus lhe consola, entendendo que ele poderia estar com medo diante daquela situação toda. Para cada momento que Gideão viveu na batalha contra os midianitas, Deus lhe supriu de uma maneira específica. Quando foi necessário motivá-lo, Deus lhe trouxe ânimo, quando foi necessário consolo e compreensão, Deus teve misericórdia e lhe ajudou.

Eu poderia parar por aqui e dizer que Deus vai lhe ajudar, em qualquer momento de sua vida Deus vai lhe suprir e sua vida será cheia de bençãos e tudo mais. Isso não seria mentira, mas seria apenas meia verdade.

O que acontece é que Gideão estava não só obedecendo a Deus, mas também estava cumprindo o propósito. Cumprir o propósito que Deus tem para a sua vida em obediência o levará a lugares jamais imaginados. Isso vai te completar, isso vai te fortalecer, este é o requisito para que a benção realmente te alcance, para que sua vida tenha um sentido.

Fora disso, sem estes requisitos, enchendo a sua vida com tudo o que não é parte do propósito de Deus, deixando o que deveria ser principal como secundário, aí fica difícil…

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário