Versículo

Versículo do dia – Do nosso jeito

Versículo do dia
André
Escrito por André

“Apregoa, pois, aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for tímido e medroso, volte e retire-se da região montanhosa de Gileade. Então, voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.” (Juízes 7:3)

Quando Gideão vai lutar contra os midianitas, Deus lhe diz que ele estava levando pessoas demais e que isso não estava certo. Afinal, se Gideão levasse tantas pessoas, o povo poderia gloriar-se de sua própria força ao invés de atribuir a vitória à poderosa mão de Deus.

Você já imaginou o que aconteceria se Gideão não tivesse seguido esta direção e, olhando para a multidão que estava com ele, descesse em marcha até o arraial dos midianitas? Israel perderia a guerra, continuaria em cativeiro e seu sofrimento perduraria por mais alguns anos ou gerações.

É exatamente isso que fazemos algumas vezes: ouvimos a voz de Deus, entendemos a Sua vontade, mas preferimos a nossa. Então, de maneira independente, fazemos as coisas ignorando os conselhos de Deus. Isso normalmente nos leva à derrota.

Siga a direção de Deus, confie que Ele fará, se Ele realmente o chamou, Ele vai fazer, não importa a dificuldade ou o quanto aquilo parece impossível. Fazer as coisas do nosso jeito nunca é o caminho.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

Deixe um comentário