Versículo

Versículo do dia – A união faz a força

A união faz a força
André
Escrito por André

A união faz a força

“Assim, tocaram as três companhias as trombetas e despedaçaram os cântaros; e seguravam na mão esquerda as tochas e na mão direita, as trombetas que tocavam; e exclamaram: Espada pelo SENHOR e por Gideão!” (Juízes 7:20)

O que aconteceu nesta cena foi algo inimaginável: com apenas 300 homens do povo de Israel todos os midianitas haviam sido derrotados. Como isso foi possível?

Obviamente a poderosa mão de Deus orquestrando toda esta ação, a obediência de Gideão e sua fé fizeram com que o impossível se tornasse corriqueiro. Soldados do mesmo exército se matando, confusos, sem saber para onde correr.

Da mesma maneira que a igreja vence o mundo apenas com a sua boca, através da pregação do amor de Deus, aquele exército não precisou de suas espadas para vencer a guerra, apenas de sua boca e do barulho dos cântaros.

Mas para que a igreja tenha a mesma vitória sobre o mundo que Israel teve com Gideão sobre os midianitas, é necessário que estejamos unidos como aqueles 300 homens estavam. Todos tocaram as trombetas, todos quebraram os cântaros, todos gritaram. Uma só voz, um mesmo sentimento, um mesmo propósito.

Talvez se uma das três companhias não tivesse concordado, tivesse murmurado e feito diferente, o exército teria perdido a guerra. Sabe por que não avançamos com mais eficiência sobre o mundo? Porque precisamos de mais união e menos discórdia, precisamos falar a mesma língua e parar de ir cada um para um lado.

Quer derrotar o inimigo sem levantar a espada? Una-se fielmente ao exército, seja parte do corpo, seja parte do bloco.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário