Versículo

Versículo do dia – Ensinos de Jesus

Versículo do dia
André
Escrito por André

Versículo do dia

“Respondeu-lhe Jesus: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me.” (João 21:22)

Eu fico impressionado com o amor, o temor e a honra de Pedro em alguns momentos. Ele conheceu Jesus de uma maneira que poucos conheceram. Ele conheceu o amor, o milagre e o cuidado. Também conheceu a correção, a disciplina e a prova.

Conhecer Jesus neste nível fez com que Pedro tivesse muito claro em seu coração a decisão de amar a Jesus e de servir a Deus. Ele não o fazia para conquistar um mérito pessoal ou para seu egoísmo, ele seguia Jesus por entender que era o melhor para a vida dele, mesmo que tivesse que passar por momentos difíceis ou ouvir o que desagradasse a sua carne.

Hoje vivemos numa igreja mimada. Uma igreja que não aceita a correção, que quer a presença, mas não quer ser disciplinada para tal. Que quer a benção, mas não quer a repreensão. Que quer a cura, o milagre, mas rejeitam a exortação.

Como podemos crescer assim? Não é melhor aguentar as mesmas palavras duras que Pedro aguentou, mas também poder andar sobre o mar? Não é melhor ser corrigido em público, mas também compreender a verdade?

Qual posição você vai escolher?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário