Versículo

Versículo do dia – Para mostrar aos homens

Versículo do dia
André
Escrito por André

Números de emergência da bíblia

“Então, os homens de Efraim disseram a Gideão: Que é isto que nos fizeste, que não nos chamaste quando foste pelejar contra os midianitas? E contenderam fortemente com ele.” (Juízes 8:1)

Há um bom tempo, eu estava fazendo um curso na igreja e, durante um momento onde tirávamos as dúvidas em grupo, admiti que muitas vezes fazia as coisas para que os outros vissem. A reação de nosso líder do grupo foi dar uma pequena risada. Gosto de acreditar que aquela risada foi pela sinceridade de meu comentário, algo tão pouco visto hoje em dia.

Ao que tudo indica os efraimitas estavam preocupados com algo similar quando foram brigar com Gideão. Um milagre havia acabado de acontecer e eles discutiam com Gideão sobre o porquê de não terem sido convidados para a guerra. Qual era o motivo de tanta indignação? Por que não ficaram apenas felizes com a notícia?

Por qual motivo, mesmo na igreja, ainda agimos assim?

Precisamos converter nossos corações a Deus e viver para Ele. Que tudo o que façamos seja para Ele. Que tudo o que pensemos ou falemos seja para Ele. Não devemos mirar nos homens, não devemos fazer algo para que os homens vejam. Nossa vida é de Deus.

Você tem problemas nesta área?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário