Diversos

Deus é um bolso cada vez mais vazio

Neil deGrasse Tyson
André
Escrito por André

Neil deGrasse Tyson

Neil deGrasse Tyson é um dos astrofísicos mais famosos da atualidade. Tem meme na internet, já apareceu em seriados famosos e dá várias entrevistas. Com sua maneira simples de explicar coisas extremamente complexas ele cativa o público leigo.

No vídeo abaixo, um dos vários ótimos vídeos que ele tem, ele fala sobre como algumas pessoas atribuem a Deus o que não conhecem. Assista o vídeo e depois leia o comentário.

O ponto dele durante a entrevista não é atacar uma crença ou a fé. O que ele fala pode bem ser aplicado para nós cristãos. Muitas coisas nós não entendemos, não sabemos o que acontece e simplesmente aceitamos como sendo verdade. Nós não estamos preocupados ou não temos a iniciativa de buscar saber mais sobre um determinado assunto, engolindo tudo o que ouvimos.

E é desta maneira que muitas heresias se propagam entre igrejas, através de nossas vidas, por não consultarmos mais a fundo o que ouvimos, por não avaliarmos se o que estamos ouvindo realmente é verdade. O que quero dizer é: tudo o que você ouvir, avalie na Palavra. Não somos astrofísicos que precisamos entender grandes mistérios da humanidade, tudo o que precisamos entender já está escrito, já está explicado. Não podemos, por preguiça, não avaliarmos, não estudarmos, não irmos mais a fundo naquilo que acreditamos.

Para finalizar, estes dias eu estava conversando com um colega que me disse que ele não podia fazer algo. Eu perguntei o porquê dele não poder fazer aquilo. Ele me disse que estava na bíblia, e eu perguntei: “onde?”. Ele não sabia responder e argumentou que tinha ouvido aquilo de um pastor. Pronto. É assim que viramos massa de manobra, é assim que passamos de ovelhas a burrinhos, guiados com cabresto e corda.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário