Versículo do dia - Bíblia Branca

Versículo do dia – Retenha o que é bom

Versículo do dia - Bíblia Branca

“mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom.” (1 Tessalonicenses 5:21)

Prestou atenção neste versículo? Você deve por tudo a prova. Em um grande estudo, realizado por grandes e melhores pesquisadores do universo, foi constatado que o “tudo” verdadeiramente significa…… Tudo!

Devemos avaliar tudo o que ouvimos em nosso dia-a-dia. As pessoas podem dizer coisas que não irão trazer benefício nenhum a você, podem estar te amaldiçoando ou dizendo palavras contrárias ao padrão de Cristo. Até o que seu pastor diz você deve por a prova para ver se aquilo que ele diz, condiz com a Palavra de Deus.

Ponha tudo a prova e retenha o que é bom para sua vida!

Quer ter mais complemento sobre este tipo de assunto? Entre no post Deus é um bolso cada vez mais vazio.

Luis Felipe

8 comentários em “Versículo do dia – Retenha o que é bom”

  1. O texto está totalmente relacionado a profecias…E é bem específico.
    9Não atrapalhem a ação do Espírito Santo. 20Não desprezem as profecias. 21Examinem tudo, fiquem com o que é bom 22e evitem todo tipo de mal.

    Responder
  2. Boa noite. Acho que o examinai tudo, pode tudo à prova, refere-se à profecias, mas vc tbm pode levar isso pra vida cotidiana. Concordo com a sua interpretação, André.

    Responder
  3. Bom dia, André!
    Realmente devemos colocar tudo a prova. Mas atualmente em um bombardeio nas igrejas de “maldições”, “obediência ao pastor” coisas que realmente não condizem com as Escrituras. Mas o texto, bem específico. Ouvi muito dizer: “retem o que é bom e joga fora o que não presta”. Acredito que devemos procurar ter conhecimento de varias áreas e disso fazermos uma relação com as Escrituras, pedindo a Deus discernimento.

    Responder
  4. O texto pode significar também que podemos no conforto do lar sendo evangélico, assistir um culto de outra denominação. por exemplo: Uma pregação da igreja católica?

    Responder
    • Difícil responder isso José. Se extrapolarmos a linha de pensamento, podemos participar de uma sessão espírita e reter apenas o que for bom. Parece uma linha pensamento perigosa.

      O que o Espírito Santo tem te guiado a fazer?

      Responder

Deixe um comentário