Versículo do dia – Quero ser filho de Deus

“Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.” (Hebreus 12:7,8)

No versículo do dia de hoje, selecionei um texto da carta aos Hebreus onde seu autor (provavelmente Paulo), fala de coisas realmente importantes. É um livro magnífico. Dentre elas fala do relacionamento que Deus tem com os seus filhos.

Eu sou pai, não sei se você é, mas se for entenderá melhor o que quero dizer. Como pai, eu não consigo me imaginar num relacionamento com meu filho onde eu nunca o repreenda. Não posso conceber que eu apenas não fale nada para tudo o que ele faz, inclusive as coisas erradas. É minha responsabilidade e minha obrigação repreendê-lo, corrigi-lo, amá-lo e educá-lo.

A mesma coisa acontece com Deus. Podemos ter um relacionamento com Ele onde nos negamos a ouvir Sua repreensão e Sua correção. Somos, desta maneira, não filhos, mas sim pessoas distantes, que não se importam realmente com Ele. É como o relacionamento que muitos enteados levam com seus padastros.

Mas eu não quero ser enteado de Deus: quero ser filho de Deus! E isto está disponível a todos nós. Basta que queiramos ter realmente um relacionamento de Pai e filho, com correções, amor, disciplina, honra e submissão. Você está disposto?

Minha oração para hoje é a seguinte: “Pai, permita-me levar um relacionamento de Filho com o Senhor. Perdoe-me as vezes onde ignorei Sua correção e leva-me novamente para o caminho onde a Tua voz me guia e disciplina. Que a minha vida e minhas atitudes sejam sempre para a Sua honra e Sua glória. Em nome de Jesus, amém.

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário