Versículo

Versículo do dia – Resolvendo brigas

Resolvendo brigas
André
Escrito por André

Resolvendo brigas

“Deus entregou nas vossas mãos os príncipes dos midianitas, Orebe e Zeebe; que pude eu fazer comparável com o que fizestes? Então, com falar-lhes esta palavra, abrandou-se-lhes a ira para com ele.” (Juízes 8:3)

Sempre ouvi dizer que “quando um não quer, dois não brigam”. Acho que Gideão já sabia disso.

O caso foi o seguinte: Gideão, com apenas 300 homens, derrota todo o exército dos midianitas, feito totalmente atribuído a um milagre de Deus. Os efraimitas, após a vitória sobre a maior parte do exército midianita, são chamados para ajudar Gideão a derrotar os ramanescentes, que fugiram.

Durante esta caçada, o povo de Efraim captura e mata dois príncipes inimigos. A partir daí eles começam a discutir com Gideão sobre o porquê de não terem sido convidados para a maior parte da batalha.

Gideão, com uma sabedoria ímpar, lhes diz que o que eles, os efraimitas, fizeram, tinha sido muito mais importante do que o que aqueles 300 homens, que estavam com ele, haviam feito. Isso acalmou a discussão.

A humildade e o entendimento da situação que Gideão tinha lhe permitiram admitir que ele não havia feito nada, e não tinha motivos para nenhuma saudação ou felicitação.

E fica a pergunta: quando foi a última vez que você brigou com alguém? Será que valeu a pena? Não é melhor ir se consertar com esta pessoa?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário