Para quem iremos nós?

“Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” (João 6:67,68)

Essa resposta de Pedro sempre me impressionou, já escrevi várias vezes sobre ela. Uma das coisas queme chama a atenção nela é que essa resposta é a declaração clara de que, para ele, tudo o mais tinha perdido importância.

Note que a resposta de Pedro é mais ou menos assim: “Se queremos sair? Claro que não, encontramos as palavras de vida eterna, elas estão no SENHOR, para onde eu iria? Não existe nada mais importante do que encontramos apenas no SENHOR”.

É óbvio que eu estou re-imaginando a resposta de Pedro e que não foi exatamente isso que ele disse, mas acredito que seja algo muito próximo, caso contrário ele teria ido embora. Ele não foi embora pois entendeu que havia encontrado o que existe de mais importante.

A reflexão que podemos fazer é a seguinte: temos dado a mesma importância para Jesus que Pedro deu? Isso é para nós tão importante quanto deveria ser?

Para uma pessoa que entende que isso é o mais importante que poderia encontrar na vida e que não existe nenhum outro lugar para se ir, esperamos algumas atitudes:

Você tem sido essa pessoa?

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

1 comentário em “Para quem iremos nós?”

  1. A questão de Pedro não era pra onde ir, mas sim pra quem ir.
    Qdo ele diz: Senhor, pra quem iremos nós? Ele está se referindo do à uma pessoa e não à um lugar.
    Hoje estamos preocupados em chegar em um lugar, talvez no céu, ou no paraíso como Ele nos prometeu. Mas eu lhe pergunto e se Ele te convidasse para um enco tro com Ele no inferno, vc iria?
    Não é sobre pra onde iremos, mas pra quem iremos.

    Responder
  2. Pingback: Estudo do evangelho de João 6 - JC na Veia

Deixe um comentário