Coisas que você não deveria fazer na igreja - Ficar levantando constantemente

Quereis vós também retirar-vos?

Existe uma diferença muito clara entre a vida com Cristo e a vida de pecados. Jesus nos oferece algo que não nos aprisiona, o pecado nos oferece prazeres que nos prendem, que nos impedem de sermos libertos.

Você já deve ter conhecido alguém que não conseguia se libertar de um determinado tipo de pecado ou situação que desagradava a Deus e à própria pessoa. Muitas pessoas vivem isso.

Com Cristo a história é diferente: vivemos em eterna liberdade de abandoná-lo. Isso fica muito evidente na passagem onde um discurso mais duro de Jesus faz com que alguns discípulos o abandonem. Logo após isso acontecer, da mesma maneira que chamou alguns discípulos, ele oferece:

“Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?” (João 6:67)

Você percebe a diferença? O pecado nos aprisiona, Cristo nos quer livres. Enquanto o diabo usa de todo tipo de artimanha para nos escravizar, Deus quer o nosso coração sincero. Veja o verso abaixo:

“Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.” (Tito 3:3, grifo do autor)

A palavra traduzida por “servindo” aqui vem do grego δουλεύω (douleuó), que quer dizer: “servir como um escravo”, “ser um escravo”. O pecado aprisiona as nossas vidas, Deus nos dá a liberdade de segui-lo ou de abandoná-lo.

Qual parece ser a decisão correta? Servir a Deus por amor ou servir ao pecado por estar preso?

Que esse post de hoje possa te fazer refletir e também te ajudar a falar para outras pessoas sobre a liberdade que Cristo nos dá.

Paz.


Comments

2 respostas para “Quereis vós também retirar-vos?”

  1. Avatar de Cristiane
    Cristiane

    André,

    Qual é o seu entendimento sobre a teoria acerca dos
    cristãos carnais?

    1. Olá Cristiane, muito obrigado pelo comentário.

      Você poderia explicar melhor o que quer dizer com “cristãos carnais”? Só para que eu possa responder à sua pergunta com mais certeza do assunto.

      Deus abençoe sua vida.

  2. […] Quereis vós também retirar-vos? […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *