Bíblia aberta em Lucas

Eu testifico que as suas obras são más

“O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.” (João 7:7)

Estes dias eu estava conversando com uma pessoa e comentei que sempre fico impressionado em como a Palavra de Deus me mostra o quão impuro eu sou. É engraçado ver que existem diferentes maneiras em como as pessoas veem o que está escrito na Palavra.

Para alguns a Palavra está apontando o caminho correto e, com isso, também nos mostrando em quais caminhos incorretos estamos andando. Outras pessoas veem as promessas e quantas coisas Deus tem preparado para aqueles que seguem seus caminhos. Ainda existe quem olhe para a Palavra e veja todos os benefícios e vitórias que Deus tem para o Seu povo.

Existem muitas coisas na bíblia em que podemos nos focar. Na minha opinião temos que entender que Deus tem promessas para nós, vitórias, mostra nossas falha e muito mais. Não podemos olhar para a Palavra e colocar nosso foco em apenas um ou dois pontos.

Quando Jesus nos mostra que Ele testifica que as obras de algumas pessoas eram más, Ele está nos ensinando que precisamos olhar para a Bíblia também com esse foco: identificar quais obras em nossas vidas são más.

Ao ler a bíblia você percebe isso? Qual versículo te chama mais a atenção quando pensa nisso?

Paz.

Deixe um comentário