Versículos de agradecimento a Deus

Versículos de agradecimento a Deus

Existe algo que todo cristão deve ter: um coração grato. Por isso trazemos hoje uma lista com os melhores versículos de agradecimento a Deus. Com esta lista você pode montar uma ministração, uma aula para dar na igreja ou simplesmente estudar mais sobre o assunto para ter um coração ainda mais grato.

Quando capacitamos vocês para falar da Palavra de Deus e da necessidade de termos um coração grato, estamos cumprindo o nosso propósito, que é aproximar as pessoas de Deus. Tenho certeza de que estes versículos de agradecimento a Deus ajudarão você a aproximar as pessoas de Deus.

Como sempre fazemos, a lista de versículos de agradecimento a Deus será apresentada na mesma ordem em que aparecem na Bíblia, facilitando a pesquisa.

Reflexão sobre a gratidão

No vídeo abaixo falamos um pouco sobre a importância da gratidão a Deus. Vale a pena assistir:

Versículos de agradecimento a Deus – VT

Começamos a nossa lista com uma série deversículos de agradecimento a Deus do livro de 1 Crônicas. O primeiro deles fala sobre louvarmos a Deus, que nada mais é do que reconhecermos tudo o que Ele fez, faz e vai fazer:

“Louvai ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidas as suas obras entre os povos.” (1 Crônicas 16:8)

O segundo da lista de versículos de agradecimento a Deus também fala sobre louvor e nos lembra que Ele é bom por toda a eternidade:

“Louvai ao Senhor, porque é bom; pois a sua benignidade dura perpetuamente.” (1 Crônicas 16:34)

Os versículos de agradecimento a Deus de 1 Crônicas se encerram com algo que é quase uma direção para todos nós:

“Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.” (1 Crônicas 29:13)

Apesar de termos alguns versículos de agradecimento a Deus no livro de 1 Crônicas, sem dúvida alguma, o livro de Salmos é o mais importante para formar em nós um coração grato. Tendo a maior parte de seus textos escritos por Davi, este livro tem muito mais passagens de agradecimento do que colocamos aqui.

O primeiro texto nos lembra que Deus transforma a tristeza em alegria e que devemos louvar a Deus para sempre:

“Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria, Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre.” (Salmos 30:11,12)

Também vemos que devemos entrar em Sua presença agradecendo-o:

“Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos.” (Salmos 95:2)

O Salmo 100 nos dá uma direção de como devemos entrar na presença de Deus e o motivo de fazermo isso. Talvez este seja um dos mais importantes versículos de agradecimento a Deus:

“Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.” (Salmos 100:4,5)

Novamente em Salmos vemos que devemos louvar ao Senhor pela sua misericórida:

“Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.” (Salmos 106:1)

Terminamos os versículos de agradecimento a Deus do velho testamento falando sobre o agradecer a Deus com música:

“Cantai ao Senhor em ação de graças; cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa.” (Salmos 147:7)

Versículos de agradecimento a Deus – NT

Separamos dois versículos de agradecimento a Deus no novo testamento. O primeiro dele em Efésios:

“Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;” (Efésios 5:19,20)

O segundo dos versículos de agradecimento a Deus do novo testamento nos lembra que essa é a vontade de Deus para nós:

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:18)

Mais versículos de agradecimento a Deus

Caso você se lembre de outros versículos de agradecimento a Deus que não foram colocados nesse post, deixe um comentário aqui embaixo que teremos o maior prazer de atualizar esta lista. Fazemos isso em diversas outras listas e a participação dos leitores é muito importante.

Não se esqueça de nos seguir no facebook, assinar nosso canal no youtube e baixar nosso e-book gratuito.

Paz.


Comments

0 resposta para “Versículos de agradecimento a Deus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *