Versículo

Deuses estranhos

“Falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se é de todo o vosso coração que voltais ao SENHOR, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o coração ao SENHOR, e servi a ele só, e ele vos livrará das mãos dos filisteus.” (1 Samuel 7:3)

Já falei diversas vezes sobre a questão da idolatria, deuses estranhos, arrependimento e a exclusividade em nossos corações. Mas, sempre que leio algo na Palavra sobre isso, preciso fazer uma auto reflexão.

Os deuses do passado, como os baalins e asteróides, hoje em dia já não são mais assim. Ainda existem outros deuses que podemos adorar, mas normalmente, os novos deuses são coisas, como: dinheiro, relacionamentos, trabalho, etc.

Estes novos deuses, tal qual no passado, continuam dominando nossos corações, estando à frente de Deus, daquEle que deveria ter primazia e exclusividade.

Se Samuel fizesse este mesmo discurso sobre arrependimento hoje, para você, o que ele diria?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link