Versículo

Versículo do dia – Não há Deus?

“Mas o anjo do SENHOR disse a Elias, o tisbita: Levanta-te, sobe para te encontrares com os mensageiros do rei de Samaria, e dize-lhes: Porventura não há Deus em Israel, para irdes consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom?” (2 Reis 1:3)

Neste episódio da história, Acazias (o 9º rei de Israel) resolve consultar Baal-Zebube para saber se ele sararia de uma determinada doença. Então o anjo de Deus pede para que Elias fale isso aos mensageiros do rei.

Veja só, o povo de Deus, consultando deuses estranhos para a solução de seus problemas. É um absurdo não é mesmo? Será que Acazias não sabia que pertencia a uma nação escolhida, que Deus amava com um cuidado todo especial? Será que ele não conhecia as promessas todas que foram feitas?

Eu creio que sabia sim. Assim como nós também sabemos o quanto Deus tem cuidado de nós mas, mesmo assim, tentamos resolver nossos problemas “consultando outros deuses”, seja com um empréstimo no banco que não foi bem pensado, seja com uma mentira, com um “pecadinho” que não faz mal a ninguém… Quantas e quantas vezes não temos nós mesmos consultado estes mesmos outros deuses para resolver os nossos problemas ao invés de consultar o Único que é digno?

E aí, é você quem me diz…

Paz.

Escrito ao som de: Queens Club, The Museum

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário