Versículo

Houve trevas sobre toda a terra

“Desde a hora sexta até à hora nona, houve trevas sobre toda a terra.” (Mateus 27:45)

Por mais que pensem que Jesus foi apenas um profeta, um homem bom, um sábio qualquer, não foi isso apenas. Jesus é o Cristo, o filho de Deus. Isso precisa estar em nossa cabeça para entendermos o que aconteceu na cruz.

Há quem diga que estas horas de trevas aconteceram pois Deus, durante a crucificação realmente tenha dado às costas para o mundo. Obviamente isso é apenas uma teoria, mas não deixa de ser interessante pensarmos na quantidade de pecados que Jesus levava sobre si naquele momento.

Para muitos era apenas um homem sendo crucificado. Mas não. Era o Cristo, levando sobre si todos os pecados de toda a humanidade. Aquele santo, o Rei, digno de toda honra, de toda a glória e de todo louvor estava se humilhando para que Deus um dia pudesse perdoar a humanidade caída.

Seus pecados de hoje foram perdoados naquele momento. Seus pecados de ontem e de amanhã foram perdoados naquela cruz.

Que hoje possamos refletir sobre isso e agradecer ao nosso salvador.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link