Versículo

Temor pela presença de Deus

“Então, disseram os homens de Bete-Semes: Quem poderia estar perante o SENHOR, este Deus santo? E para quem subirá desde nós?” (1 Samuel 6:20)

05

Nota-se que, após sair de seu lugar de origem, por onde a arca passou, trouxe mortes e/ou doenças graves. Era um caminho de terror por onde a arca passava. Por este motivo os filisteus decidem devolvê-la, por não terem mais para onde enviá-la diante do temor de todos os povos. 

A arca representava a presença de Deus na terra. A presença dele não poderia estar em qualquer lugar, ser levada pelos homens para lá e para cá ao seu bel prazer. A presença de Deus precisaria estar no lugar correto e o símbolo de Sua presença não poderia ser manipulado por qualquer um. Era necessário ter cuidado, muito cuidado, com a presença de Deus.

Hoje em dia Deus habita em nós. É uma mudança completa de abordagem do Pai para com o Seu povo. Porém, algumas restrições devem permanecer. Não podemos levar a presença de Deus para qualquer lugar e devemos ter muito temor por carregar algo tão importante conosco. Não podemos submeter a presença de Deus ao controle dos homens.

O que você tem feito com a presença de Deus?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário