5 erros que você comete enquanto ora

5 erros que você comete enquanto ora

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.” (Tiago 1:5)

Fiquei pensando em minhas orações e nas coisas que peço e ou que converso com Deus. Com isso cheguei a algumas conclusões importantes. Listei 5 erros que você comete enquanto ora, veja se você se encaixa em algum deles.

5 erros que você comete enquanto ora

A primeira coisa que notei é que passo boa parte de minhas orações pedindo, e pouco tempo  agradecendo pelo que Deus já fez. A proporção de tempo gasto pedindo comparada à proporção de tempo gasto agradecendo é muito ruim.

A segunda coisa é que nem sempre peço perdão dos meus pecados, e eu tenho muitos, muitos pecados. Não posso ousar aproximar-me de um Deus Santo em pecado. Devo ser ousado para me chegar a Ele, mas não posso ser inconsequente e ignorar que Ele é rei.

O terceiro ponto que percebi é que normalmente peço as coisas para mim ou para minha família. Raramente peço algo como sabedoria, que a bíblia me garante que vou receber e que irá glorificar o nome do nosso Senhor.

Em quarto lugar, vi que minhas orações, em sua maioria, são um despejo de palavras sem fim, ignorando o que Deus quer falar. Numa conversa normal as pessoas falam e ouvem. Por que com Deus seria diferente? Se ainda não conhece, dê uma olhada neste vídeo, ele exemplifica bem o que estou querendo dizer.

Finalmente, na quinta posição, percebi que minhas orações, algumas vezes, foram automáticas, repetidas e sem paixão. Praticamente foram orações que não valeram de nada, vindas de um coração religioso e carnal. Uma oração deste tipo não é o melhor que posso entregar para Deus.

A conclusão? Preciso mudar agora a minha vida de oração. Se você também se enquadrou em algum destes 5 erros que você comete enquanto ora, por favor, tome uma atitude.

Paz.

Deixe um comentário