Versículo

Tornar-se um participante

“atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados;” (Hebreus 12:15)

Enquanto o autor de Hebreus fala sobre paz, pureza e santificação, ele usa a seguinte frase “atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus”. Interessante, não?

O significado da palavra original utilizada em “faltoso” é: hustereo – 1) atrás 1a) vir mais tarde ou com bastante atraso, 1a1) ser deixado para trás na corrida e falhar em alcançar o objetivo, não chegar até o fim 1a2) metáf. falhar em tornar-se um participante, voltar atrás de 1b) ser inferior em poder, influência e posição 1b1) da pessoa: ser inferior a 1c) falhar, estar ausente 1d) estar em falta de, faltar 2) sofrer necessidade, estar destituído de, faltar (ser inferior) em excelência, valor. (grifo do autor)

No meu entendimento o autor fala sobre as pessoas que não estão junto aos santos, que não participam da congregação com diligência.

Participar, estar presente, caminhar junto aos irmãos que Deus nos deu é fundamental para nosso crescimento saudável e para o nosso processo de santificação.

Não se engane meu amado, Deus deseja que seu povo viva em comunhão. Você não se converteu para buscá-lo apenas em casa ou sem participar dos momentos de comunhão.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário