Frases bíblicas para casal

Na lista de hoje trazemos as melhores frases bíblicas para casal que podemos encontrar na Palavra de Deus. Esta lista pode lhe ajudar muito a montar uma ministração para casais, dar uma aula ou simplesmente estudar sobre o assunto.

Como sempre fazemos a nossa lista com frases bíblicas para casal está ordenada da mesma maneira como aparecem na bíblia. Desta vez fizemos também uma segmentação por assuntos que nos pareceu fazer sentido.

Frases bíblicas para casal – A criação

No momento da criação temos frases bíblicas para casal que são muito interessantes. Na primeira temos a benção de Deus:

“E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” (Gênesis 1:28)

Após isso, temos a criação realmente:

“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” (Gênesis 2:18)

“E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.” (Gênesis 2:23)

E uma das frases bíblicas para casal na qual sempre devemos refletir

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” (Gênesis 2:24)

Frases bíblicas para casal – Conselhos

Nos livros de Provérbios e Eclesiastes temos algumas frases bíblicas para casal com conselhos muito bons. O livro de Provérbios começa ensinando os homens sobre o benefício de se ter uma esposa:

“Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor.” (Provérbios 18:22)

Eclesiastes segue na mesma linha, nos aconselhando a encontrar uma pessoa com quem passar as nossas vidas:

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.” (Eclesiastes 4:9)

“Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?” (Eclesiastes 4:11)

Para finalizar o livro de eclesiastes, um sábio conselho numa das belas frases bíblicas para casais:

“Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.” (Eclesiastes 9:9)

Frases bíblicas para casal – Interdependência

Nos evangelhos e em 1 Coríntios, vemos algumas frases bíblicas para casal que falam sobre a interdependência, ou seja, a maneira como o homem e a mulher dependem um do outro e já não são mais dois:

“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mateus 19:6)

“E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Marcos 10:8,9)

Num dos versículos mais claros sobre a interdependência, lemos o seguinte:

“Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.” (1 Coríntios 11:11)

Frases bíblicas para casal – O amor

Ao falar sobre o amor, temos muitas belíssimas frases bíblicas para casal. Começamos com o famoso texto de 1 Coríntios 13:

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7)

Sobre o amor do homem pela mulher lemos o seguinte:

“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,” (Efésios 5:25)

“Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;” (Efésios 5:28,29)

Sobre o amor da mulher para com os homens, vemos em 1 Pedro:

“Semelhante, vós mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavras;” (1 Pedro 3:1)

Pedro não se esquece de falar sobre os deveres dos homens, nesta que uma das frases bíblicas para casal mais importantes para os homens:

“Igualmente vós maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.” (1 Pedro 3:7)

Mais frases bíblicas para casal

Como sempre fazemos em nossas listas, caso você se lembre de outras frases bíblicas para casal, basta deixar o seu comentário e teremos o maior prazer em atualizar esse post. Nossa ideia é que todos contribuam para que possam desfrutar da lista mais completa mais possível.

Acompanhe também nossos outros posts sobre o assunto:

Mais sobre o casamento

No vídeo abaixo falamos sobre algumas coisas que todos deveriam saber sobre o casamento. São dicas e informações importantes:

Não esqueça de nos acompanhar no youtube e também de baixar gratuitamente o nosso e-book 7 dias com Deus. Estes dois recursos certamente lhe ajudarão muito a manter intimidade com Deus.

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário