Versículo

Tempos difíceis no casamento

Tempos difíceis no casamento
André
Escrito por André

“Jó, sentado em cinza, tomou um caco para com ele raspar-se. Então, sua mulher lhe disse: Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre.” (Jó 2:8-9)

Um pequeno trecho da Palavra às vezes passa despercebido por nós, porém, vamos analisar o contexto e tentar dar um pouco mais de atenção para estes dois versículos.

Jó, neste momento, já tinha perdido tudo: bens, propriedades, servos e filhos. Então a saúde começa a faltar-lhe, o pouco que lhe restava começava a ser tirado. De tudo isso sobrara apenas a sua esposa. Somente ela.

Se analisarmos a situação dela, veremos que também não era das mais fáceis: num dia ela tinha tudo, horas depois havia perdido tudo o que fôra construído durante uma vida toda. Seu marido, o que lhe restara de um passado feliz, começa a sofrer com doenças graves.

Não conseguimos imaginar situação como esta. 

Mas então ela vem com este “conselho”: abandone a Deus e morra. Não temos como julgar com qual sentimento ela falou isso, porém, independentemente disso, esta frase deve ter caído como uma bomba nas mãos de Jó. Naquele momento, o que ainda restara, seu casamento, passava por um momento de crise.

Agora, pulando para o final da história, vemos que os dois continuaram casados, tiveram mais filhos, restauraram seus bens, servos e propriedades. Tudo o que eles tinham lhes foi restituído em dobro. 

A minha reflexão aqui é a seguinte: lutas vem, abalam, machucam, mas, com perseverança, fé, e Deus no controle, elas são superadas. A fase ruim acaba e as coisas se alinham novamente.

Talvez seu casamento passe por um momento difícil mas, entregue suas angústias a Deus, assim como Jó fez, e receba sabedoria para passar por esta luta.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link