Versículo

O prostar de Paulo

versículos sobre o poder da oração 
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões” (Atos 9:3-5)

Quem não conhece essa passagem? Um texto muito legal, que marca o início do ministério de um dos maiores evangelistas que já pisaram nesta terra, na minha opinião. Caso você não conheça, leia e pesquise sobre a vida de Paulo, é incrível! Enfim, nesse texto existe um momento bem legal, onde Paulo (ou Saulo, como era chamado antes de sua conversão) cai por terra, perante a glória de Jesus.

Isso foi um gesto, um ato, que aponta para o que devemos fazer quando nos encontrarmos com Jesus. É um exemplo para nós pela quantidade de coisas que Paulo teve que abrir mão, a quantidade de coisas que Paulo teve que depositar perante Jesus. Ele era um fariseu, tinha muitos ensinamentos, muita bagagem, muitas crenças, acreditava fielmente naquilo que vivia, e inclusive estava matando Cristãos em nome do que acreditava. Você acha que foi fácil abandonar tudo isso?

Creio que foi um sacrifício imenso, imaginando tudo ele iria enfrentar. Porém mesmo assim ele fez. Ele prostou, ou entregou, essas coisas a Jesus. E vemos o resultado.

Quando nos encontrarmos com Jesus, devemos nos prostar, juntamente com muitas coisas do nosso passado, vícios, crenças, e muito mais.

Pois o quanto mais entregamos, mais ficamos livres para que Deus nos encha e nos use! Entregue-se por inteiro, e deixe Jesus usar sua vida de forma sobrenatural!

Deus abençoe!

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário