Diversos

Ministração para célula – Somos servos

Quebra-gelo para célula
André
Escrito por André

Fala galera, estive pensando em, vez ou outra, postar aqui uma ministração para célula. A ideia é ajudar os líderes nessa tarefa, permitindo que Deus fale com cada um através destas pequenas mensagens.

Essa é a primeira ministração para célula que fazemos. Por favor nos ajude deixando o seu comentário sobre como podemos melhorar.

Não se esqueça de meditar nessa mensagem, orar sobre o assunto e não falar nada de diferente do que a sua igreja têm falado. A ideia aqui é ajudar, por isso, se essa ministração para célula não estiver de acordo com sua igreja, sem problemas, não a faça. Tenho certeza de que Deus já colocou algo em seu coração para você ministrar.

Ministração para célula

Texto base: “mas entre vós não será assim; antes, qualquer que, entre vós, quiser ser grande será vosso serviçal. E qualquer que, dentre vós, quiser ser o primeiro será servo de todos. Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” (Marcos 10:43‭-‬45)

Mensagem principal: Fomos criados e unidos como igreja para servir uns aos outros. É um chamado de Deus para nossas vidas.

Tópicos para abordar

  • Texto bíblico
  • Contexto da passagem
  • Jesus afirma que devemos ser servos
  • Jesus serviu em todo o tempo
  • Perguntas para reflexão
  • Apelo

Perguntas para compartilhar

  • Deem exemplos sobre momentos em que Jesus serviu?
  • Quais são as pessoas que você acredita que deveria servir?
  • Como você pode servir às pessoas de uma maneira mais intensa do que têm feito?
  • Quem são as pessoas que você não têm servido adequadamente?
  • Qual é o alvo de servirmos às pessoas?

Para você refletir

Não fomos criados por Deus para viver segundo a nossa vontade, fomos criados para fazer a vontade dEle.

A questão é que hoje em dia nós queremos viver para fazer as nossas vontades. Levamos esse padrão para nossos relacionamentos pessoais e com Deus.

No nosso relacionamento com Deus, ignoramos o que Ele nos pede e fazemos o queremos. Muitas vezes fazemos isso em nossa vida financeira, sentimental e no trabalho.

No nosso relacionamento com outras pessoas não queremos servi-las, queremos ser servidos. Queremos receber amor sem ter a necessidade de dá-lo. Queremos receber o perdão sem ter que perdoar. Queremos ser abençoados sem abençoarmos outras pessoas.

A Palavra nos ensina justamente o contrário: olhando para a vida de Jesus, vemos que Ele serviu a todos: curou os enfermos sem que nada o impedisse de fazê-lo, expulsou demônios de pessoas que sofriam, deu de comer às multidões e lavou os pés do discípulos. No fim de tudo, morreu para que todos nós tivéssemos vida. Viveu uma vida para servir.

O que precisamos fazer é seguir o Seu exemplo. Por isso a pergunta que você deve se fazer é: como eu poderia estar servindo às pessoas à minha volta?

Para saber mais

Se quiser ler outros textos sobre esse assunto, que tal dar uma passada nestes posts?

Quer ter mais inspirações para sua ministração para célula? Que tal se inscrever em nosso canal no youtube?

Imagem para convidar as pessoas para a célula nas redes sociais.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário