Versículo

Servir em obediência

versículos sobre o poder da oração 
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Ele respondeu: ‘Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem'” ( Lucas 11:28 )

Quando falamos em servo, o que te vem à cabeça? A palavra servo nos remete principalmente à obediência. Um servo tem que ser obediente a quem está servindo. A palavra servo vem do grego “doulos” , de onde também se origina a palavra escravo.

Essa é uma das chaves para o nosso ministério: obediência. Quando nos intitulamos servo de Deus, precisamos ser obedientes a Ele, obedientes à sua palavra, ao seu Espírito, às suas direções.

Por exemplo: quando você não está feliz em uma determinada igreja, quando você não concorda com aquela visão ou não se dá muito bem com as pessoas, mas Deus quer que você fique ali, o que você faz? Muitos de nós deixamos essa obediência de lado, começamos a questionar e barganhar com Deus, para que a nossa vontade seja feita.

Esse e só um exemplo de milhares que podemos citar aqui.

Lembre-se da oração de Jesus no Getsêmani, no momento antes de ser preso, quando ele diz:

“Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres” (Mateus 26:39)

Jesus foi obediente, mesmo sendo algo que ele temia, ele foi obediente, e isso foi uma das chaves para que a vontade de Deus se cumprisse. Pode ser que a vontade de Deus a princípio não seja muito agradável ou te tire da sua zona de conforto. Mesmo que isso aconteça precisamos obedecer, sempre, em toda a circunstância, pois a obediência trará o cumprimento da vontade e do propósito de Deus, e não há nada melhor do que viver debaixo da sua vontade!

Deus abençoe!

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário