Curso bíblico JC na Veia

Deus conhece todas as coisas

“Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.” (Jeremias 1:5)

As palavras de Deus para Jeremias são muito belas. A primeira parte delas certamente vale para todos nós: “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci”.

Eu acho bem interessante neste texto é que Deus começa falando que Ele mesmo havia formado Jeremias no ventre materno. Isso acontece com todos nós: quem nos gera no ventre de nossas mães é Deus. Só isso já mostra o quão importante e únicos somos.

Deus não criou o mundo e o largou aqui para que as coisas acontecessem conforme o curso da natureza ou da evolução da humanidade. Todos os dias Deus cuida de tudo e controla todas as coisas. O mundo só continua a existir e se sustentar pois Deus o sustenta com Sua poderosa mão.

Esse versículo também fala que, mesmo antes de tudo isso, Deus o conhecia. Isso também nos fala que Deus nos conhece antes mesmo de sermos gerados e fala sobre o poder e conhecimento infinitos de Deus.

Deus controla todas as coisas, sabe de tudo, e é muito mais poderoso do que podemos imaginar ou entender com nossas mentes mortais.

Que, refletindo sobre isso, possamos ter menos medo do futuro e glorificar mais aí SENHOR do universo.

Paz.

Deixe um comentário