Versículo

Servir em todo tempo

Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias, como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente. Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu lhes afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los. Mesmo que ele chegue de noite ou de madrugada, felizes os servos que o senhor encontrar preparados. Entendam, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não permitiria que a sua casa fosse arrombada.Estejam também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam”. (Lucas 12:35-40)

Precisamos estar prontos em todo tempo! Você sabe quando Jesus vem? Acredito que não, por isso precisamos estar preparados para sua volta, pois quando Ele voltar, Ele espera encontrar servos irrepreensíveis, em santidade e em servidão.

Jesus quer nos encontrar em prontidão, dispostos a servir quando necessário. Quando falamos de servir em todo tempo, já conectamos isso com servir na igreja. E óbvio que na igreja temos o principal lugar onde devemos servir, e com certeza Ele espera nos encontrar servindo dentro da igreja, mas esse servir se estende para fora também.

Não podemos nos esquecer que precisamos ser luz, levar a luz para as pessoas. Como a Palavra diz em Lucas 11, não podemos guardar uma lâmpada para que ninguém veja, ela precisa estar acessa e à mostra.

Por isso eu creio fortemente que Jesus quer nos encontrar também servindo aos irmãos que ainda não estão na igreja, seus amigos, parentes, a galera do trabalho, da escola, da faculdade. Sempre disposto a ajudar essas pessoas, a ouvir, a ser um consolo e também levando a palavra de Deus. Ajudar aqueles que necessitam, pessoas mais carentes, enfim.

Jesus quer realmente um povo que esteja fazendo algo, uma igreja que esteja sendo o diferencial, não só dentro mas também fora, pessoas que estejam sendo luz e estejam levando a salvação!

Por isso devemos nos preparar, corrigir o que deve ser corrigido, por que Ele pode vir amanhã. Já pensou nisso?

Deus abençoe.

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Adicionar comentário

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link