Versículo

Um convite para servir

Missão do cristão
André
Escrito por André

“E ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham.” (Marcos 6:31)

Eu vejo muitas pessoas que desejam servir no ministério, pregar a palavra e alcançar muitas vidas. Esse é um desejo muito nobre.

Porém, também vejo que boa parte dessas pessoas não sabe o trabalho que dá servir dessa maneira. Acontece então que, quando percebe-se a quantidade de energia gasta para amar nosso próximo, algumas pessoas desanimam.

Servir a Deus amando as pessoas dá trabalho. Muitas vezes ficamos sem dormir, sem comer, ou fazendo isso de maneira muito precária. E olha que eu nem estou na linha de frente dos lugares mais assolados. Muitos ficam doentes, se submetem a entrar em lugares inóspitos e estar com os mais marginalizados.

Eu certamente te convido a servir, é a melhor decisão que você pode tomar. Porém só quero te lembrar das palavras de Cristo:

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” (Mateus 16:24)

E para você que já está servindo, lembre-se que esse é o dia-a-dia.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário