Versículo

Versículo do dia – Bem-aventurados os misericordiosos

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.” (Mateus 5:7)

O discurso de Jesus em Mateus 5 é muito duro, pelo menos para mim é. Isso deve significar que ainda tenho muito o que me consertar e muitas coisas para ajustar em minha vida para que ela seja bem vista aos olhos do Pai.

Quando li sobre a misericórdia, lembrei-me prontamente do post que escrevi falando sobre caridade e amor ao próximo. Naquele texto eu percebi o quanto teria que mudar e hoje, lendo Mateus 5, só tenho que reforçar a mesma ideia. Não apenas reforçar, mas expandi-la para outras áreas de minha vida, e gostaria de compartilhar isso com vocês.

Aquele texto falava especificamente sobre caridade com os pobres, mas aqui Jesus extende isso falando sobre a misericórdia com todas as pessoas. Mas afinal, para você, o que é ser uma pessoa misericordiosa? Misericórdia, a meu ver, trata sobre compaixão, perdão, amor ao próximo e tantos outros sentimento que estão sendo deixados de lado em nossa vida agitada e egoísta.

Existe alguém que você não perdoou? Você passa por um necessitado na rua e fica indiferente? Você passa por uma pessoa necessitada de amor e fica indiferente? Indo por este caminho penso em todas as pessoas que estão carentes do amor de Deus por aí e nós não fazemos nada. Às vezes chegamos ao absurdo de pensar que algumas pessoas realmente não merecem o amor de Deus. Será que isso é ser uma pessoa misericordiosa?

Amados, para sermos misericordiosos como Jesus nos ensinou precisamos mudar várias áreas de nossas vidas. Deixe que o Espírito Santo lhe mostre no que você precisa mudar. Esteja pronto e disposto a ouvir à Sua voz.

Paz

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

Deixe um comentário