Versículo

Versículo do dia – Apenas um belo discurso

“E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;” (Mateus 7:28)

Em Mateus, nos capítulos 5, 6 e 7 Jesus faz um discurso duro e direto. Fala acerca de como devemos nos portar, fala sobre salvação, sobre o trato com os necessitados e muitas outras coisas. Após um longo e intenso discurso, relata a Palavra de Deus que: “concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina”.

Eu creio que se eu estivesse ali, ouvindo Jesus falar estas palavras, teria saído de lá mal comigo mesmo, como até hoje fico. Ouvir o filho de Deus falar sobre tudo aquilo e me ver numa posição tão distante do esperado, me faria ficar mal. Entretando as pessoas que lá estavam apenas “se admiraram da sua doutrina”.

O mais interessante desta história é que isso acontece até hoje: algumas pessoas ouvem de algo que está na Palavra de Deus, ou até mesmo vão a um culto, e acham aquilo tudo muito bonito, e só. Estas pessoas acham que é um belo discurso mas não estão dispostas a mudar as suas vidas para se alinhar com o que foi falado. Logo, o “belo discruso”, de nada valeu pois não produziu mudanças.

Então agora é hora de refletir se você não tem feito o mesmo. Será que alguém já te falou algo sobre Deus e você apenas achou legal, mas não mudou sua vida? Ou será que você, crente, já não ouviu tantas e tantas vezes uma mesma palavra e ainda não deixou aquilo mudar você?

A Palavra de Deus é viva e precisa trazer mudança nas nossas vidas.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link