Versículo

Versículo do dia – A Caridade é um dom

“O que dá ao pobre não terá falta; mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições.” (Provérbios 28:27)

Eu sou o tipo de pessoa que é contra dar dinheiro para aquelas pessoas que ficam pedindo nos sinais ou nas ruas. Não que eu não me compadeça da situação destes mas, na marioria das vezes, estas pessoas poderiam estar fazendo algo para se sustentar além de apenas pedir. Por exemplo, não me importo de pagar para uma pessoa “olhar o carro” (apesar de ser dever do estado), não me importo de pagar para uma pessoa que vende salgadinho no congestionamento (apesar da maioria estar lá ilegalmente), etc. Creio que muitos podem trabalhar e estão apenas pedindo.

Obviamente muitos não podem trabalhar pois estão em cadeiras de rodas ou coisas do tipo. Estes são outros casos. Estou falando daqueles saudáveis que estão apenas pedindo. Não gosto.

E agora você deve estar achando que eu sou a pior pessoa do mundo e blá blá blá. Estou apenas abrindo meu coração para vocês. Espero que os seus também estejam abertos e com sinceridade.

Já a minha esposa é uma pessoa mais caridosa, não se importa em doar para quem quer que seja, mesmo que for uma pessoa completamente saudável, que está pedindo dinheiro e não fazendo mais nada.

Porém, quando leio um versículo como este, não tenho outra coisa a fazer senão mudar de postura. Não posso mais crer que devo reter comigo aquilo que nem meu é, que é de Deus. O que devo fazer a partir de agora? Ser caridoso, sem olhar a quem. Se todos no mundo agissem assim, com certeza estaríamos num mundo muito melhor.

Veja também o vídeo que gravamos sobre o assunto:

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário