Versículo

Último estado pior que primeiro 

Os melhore versículos sobre pagar o mal com o bem
André
Escrito por André

“Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro.” (2 Pedro 2:20)

Normalmente, quando lemos ou ouvimos o versículo de 2 Pedro 2:20, focamos na frase “seu último estado é pior do que o primeiro”. Fazemos isso por ser uma frase forte para um novo convertido. Muitos usam até mesmo para gerar medo, dizendo que, se alguém se desviar do caminho de Deus, irá sofrer muito. Humpf…

Porém hoje eu gostaria de olhar com mais atenção para a primeira parte do versículo, que diz que escapamos das contaminações do mundo através do conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Só nos salvamos, só nos libertamos de nossos vícios e de nossos pecados, quando conhecemos Jesus como Senhor e também como Salvador.

Precisamos conhecê-lo profundamente como nosso Senhor. Servimos a Ele sem sermos escravos. Ele tem nossas vidas, Ele nos direciona, Ele é nosso exemplo.

Servimos por amor pois Ele nos salvou.

Sem merecermos Ele nos salvou, nos resgatou com seu imenso amor e nos trouxe para uma nova vida. Ele deu a Sua vida por nós, abrindo mão de sua glória para habitar como homem na Terra.

Quando entendemos estas coisas, e vamos ainda mais fundo no conhecimento de Jesus, dificilmente nos desviaremos . Quando entendemos apenas superficialmente, quando não buscamos um conhecimento mais profundo sobre Ele, corremos o risco de sermos atraídos pelas paixões do mundo.

Quer permanecer nos caminho de Deus? Conheça Jeus. Quer que as pessoas que estão com você permaneçam no caminho? Apresente Jesus, represente Jesus na Terra, na sua casa, no seu trabalho, em todos os lugares.

Não sabe como conhecer Jesus mais profundamente? Ore, leia a Bíblia, jejue, leia a Bíblia, ouça ministracões, leia a Bíblia, converse com pessoas mais experientes sobre Ele, sobre o que Ele fez, por que Ele fez e o que Ele disse. E não se esqueça de ler a Bíblia.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário